o sexo dos anjos
Um blogue às direitas em tempos sinistros
terça-feira, novembro 29, 2011
segunda-feira, novembro 28, 2011
domingo, novembro 27, 2011
Grupo dos Amigos de Olivença
Eis o programa completo das comemorações do dia 1º de Dezembro:
11h00: Içar das bandeiras no Palácio da Independência.
12h00: Missa de acção de graças na igreja de Santa Justa.
16h00: Homenagem aos heróis da Restauração na Praça dos Restauradores.
17h30: Inauguração da exposição «Lusitânia Pátria minha» no Palácio da Independência.
18h00: Assinatura do livro de honra da S.H.I.P.
O ESPÍRITO DA RESTAURAÇÃO
"No momento em que Portugal está a caminho de ficar sob tutela internacional, que outro espírito pode e deve e tem, necessariamente, de animar-nos (e cada vez mais, daqui por diante), senão aquele puro espírito que, na manhã de 1 de Dezembro de 1640, conduziu este Povo à restauração da independência nacional, ao cabo de sessenta anos de presúria e de ocupação estrangeiras?!...
Portugal é hoje, e de novo, um país ocupado por forças e por ideologias que nos são, de resto, muitíssimo mais estranhas, e que se têm revelado incomparavelmente mais devastadoras e espoliatórias do que o foram as de há 336 anos — ao ponto de estarmos agora, para aqui, à beira de deixarmos de ser coisa que se veja... Tanto ou talvez mais do que sob a dominação dos Filipes, o nosso país, a estas horas, é fronteira aberta ao invasor — que nos ocupou, física, psíquica e metafisicamente, confiscando-nos parasitariamente o sangue e o suor de cinco séculos de História honrosamente acumulados.
Atentaram mortalmente contra o território, invadiram-nos a alma e o pensamento. Dir-se-ia que fomos acometidos de uma amnésia de quinhentos anos de passado glorioso."
Assim escrevia há alguns anos um português angustiado, de alma nobre e sensível, a quem a Pátria doía. Apelava ele a que nos iluminasse "a chama desse espírito, cem por cento orientado para o resgate nacional, e que procede, em linha recta, da gloriosa alvorada dos Restauradores."
Como ele, não queremos nem podemos deixar passar em claro a histórica data do 1.º de Dezembro. Como ele, deixamos nesta página onde alguns amigos nos podem ler o apelo veemente para que todos, nos corações e nas almas, guardem e vivam o espírito da Restauração.
Para que um dia possa amanhecer de novo um Portugal Restaurado.
sábado, novembro 26, 2011
Jantar de Natal do PNR
"O PNR organiza um jantar de Natal em Lisboa, para confraternização entre militantes e simpatizantes.
Este, será realizado no dia 10 de Dezembro, pelas 21:00 horas, com ementa fixa e custo de 15,00 euros.
Aceitam-se desde já inscrições, através do mail ce@pnr.pt, servindo este mail para outros esclarecimentos que, de igual modo, podem ser dados por telefone: 96 437 82 52.
Apenas se recebem inscrições até ao dia 5 de Dezembro, sendo aceites pela ordem de chegada até se atingir a lotação do espaço."
(in http://www.pnr.pt/)
sexta-feira, novembro 25, 2011
quinta-feira, novembro 24, 2011
VEM - E TRAZ OUTRA BANDEIRA TAMBÉM!
"A Manifestação Pela Justiça e Pela Liberdade Nacional, contra a Corrupção, pela exigência da investigação, da acusação, do julgamento e condenação dos culpados, "politicos' dos partidos dominantes e "banqueiros" envolvidos, está a mobilizar cada vez mais portugueses.
Estamos conscientes de que é o momento de agir e manifestar sem ambiguidades uma oposição frontal às hesitações, aos adiamentos e às manobras obscuras deste falso "Estado de Direito". Todo o Regime está em causa, no momento em que a situação de Portugal se agrava, agora colocado sob a autoridade real dos interesses financeiros internacionais.
Também a tentativa de eliminação do 1º de Dezembro como Feriado nacional nos deve merecer a maior repulsa e devemos opor uma resistência muito firme às decisões estúpidas e oportunistas por parte do Governo e dos partidos anti-nacionais!"
quarta-feira, novembro 23, 2011
terça-feira, novembro 22, 2011
segunda-feira, novembro 21, 2011
1º de Dezembro - Pela restauração de Portugal
Passa a 1 de Dezembro mais um aniversário da revolução libertadora que restituiu Portugal aos portugueses. Num momento em que a obra de séculos parecia definitivamente comprometida, houve energias para o resgate. E reiniciou-se o caminho, na certeza de que temos um que nos é próprio, e não se confunde com o de outros.
Nesta hora em que tantas preocupações, desilusões e amarguras convocam nos espíritos dos portugueses a descrença nos destinos da Pátria, é preciso levantar mais alto o olhar e apontar o exemplo magnífico dos Restauradores.
Só a contemplação desse momento exaltante de renascimento e realização basta para acalentar o sonho de um Portugal português, livre e justo, orgulhoso e independente.
Nessa revolução que foi nacional e foi popular encontremos a inspiração para o combate pelo Portugal do futuro.
Onde quer que haja um português, que se celebre e assinale condignamente o Dia da Restauração, o Dia da Independência de Portugal.