quarta-feira, junho 15, 2011

MOVIMENTO DE OPOSIÇÃO NACIONAL



SESSÃO DE APRESENTAÇÃO PÚBLICA no próximo dia 18 de Junho, Sábado, pelas 15.30 h., numa sala do Novotel, na Av. José Malhoa, em Lisboa.
Convidado como especialista em Ciência Política e «português livre» de mérito, o Prof. Dr. António Marques Bessa, do ISCSP, fará uma intervenção inicial sobre a situação de Portugal. Em seguida o M.O.N. apresentará o seu Manifesto Essencial, «12 Objectivos para Fazer Renascer Portugal», sob o lema «Tudo Pela Pátria! Por Portugal - E Mais Nada» ao que se sucederá um momento de perguntas e respostas com todos os participantes, incluindo a Comunicação Social.

A Direcção Nacional do M.O.N.
José Carlos Craveiro Lopes ; Humberto Nuno de Oliveira; Vítor Luís Rodrigues; Alberto de Araújo Lima; Júlio Nogueira Tomé

Contactos: oposicao-nacional@sapo.pt

quinta-feira, junho 09, 2011

Comemorar o Dia de Portugal

"Comemorar o Dia de Portugal tem por significado real lembrar que a Pátria Portuguesa tem direito à existência na Soberania, Justiça e Unidade.
Mas mais do que lembrar Portugal o Dia deve servir fundamentalmente para afirmar que a Pátria continua. Mais do que nos deleitarmos na lembrança do passado glorioso ou no presente de tristeza impõe-se aos Portugueses o resgate de um futuro que à glória do passado e à tristeza deste presente oponha a radiosa instauração de uma existência de grandeza, de unidade, de soberania.
Contra a tese materialista e catastrófica com que a burguesia nacional se compraz nas suas piedosas lamentações de que "Portugal já morreu", as gerações vivas de Portugueses, forjadas no combate, na luta, na tempestade da guerra, têm que erguer a despertadora visão de uma Pátria resgatada da ocupação, contra a colonização da Alma pelo colonialismo materialista, ateu e maçónico, contra a colonização do Corpo pelo colonialismo da prostituição, da droga, da inversão e da vilania - contra a colonização de Portugal pelo colonialismo físico, psíquico, mental imposto e mantido pelos imperialismos estrangeiros, os de fora e os de dentro.
Mais do que por saudosismo ou dessorado sentimentalismo poético, comemorar o Dia de Portugal tem que ser uma marca da guerra que os Portugueses já travam para a reconquista da Pátria.
Os Portugueses têm que proclamar altivamente que Portugal existe, continua e triunfará. E que da memória do passado e da opressão do presente surgirá a alegria do Futuro celebrado na Unidade, na Justiça, na Grandeza, na Liberdade. Para que todos os dias dos Portugueses sejam Dias de Portugal!"

10 DE JUNHO DE 2011 ■ XVIII ENCONTRO NACIONAL DE COMBATENTES

"A Comissão Executiva do Encontro Nacional de Combatentes 2011 promove no próximo dia 10 de Junho, junto ao Monumento aos Combatentes do Ultramar, em Belém, Lisboa, o seu XVIII Encontro Nacional. As cerimónias que ali terão lugar têm por objectivos comemorar o Dia de Portugal e prestar homenagem, não deixando esquecer, todos aqueles que tombaram em defesa dos valores e da perenidade da Nação Portuguesa.
Por esta razão, ali se reúnem sempre um tão grande número de Portugueses, não só os que foram combatentes no ex-Ultramar e os que mais recentemente serviram em missões de paz no estrangeiro, mas também todos aqueles que, amantes da nossa História e envolvidos na construção de um futuro mais próspero para a sociedade portuguesa, querem ser participantes activos nesta homenagem.
Este ano esta Comissão promove ainda, em parceria com a Revista Militar e com a Associação de Antigos Auditores de Defesa Nacional, a realização de uma Conferência no dia 9 de Junho, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, subordinada ao tema “A Presença de Portugal em África”.

quarta-feira, junho 08, 2011

Unidade de acção, lutar pela nação!


terça-feira, junho 07, 2011

10 de Junho